Carente de opções em seu setor defensivo, o Cruzeiro segue observado o mercado da bola atrás de um bom nome e parece que encontrou. Recentemente a diretoria do Cabuloso consultou as condições para contratar o zagueiro Welinton, ex-Flamengo, que atualmente defende o Besiktas, da Turquia.
De acordo com informações confirmadas publicadas pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmado pelo Globo Esporte, o defensor de 33 anos foi consultado pela equipe mineira que deseja mais opções para a zaga após a saída de Eduardo Brock, para o Cerro Porteño, do Paraguai. Até o momento, a intenção da diretoria celeste é conseguir uma liberação imediata, mas os turcos colocaram uma condição.
Eles não querem entregar seu jogador que é um dos titulares, de ‘mão beijada’ e por só vai negociá-lo se tiver algum retorno financeiro. Além disso, é preciso ressaltar que a janela para inscrever jogadores no Campeonato Turco dificulta a situação. Dessa forma, a melhor opção para Ronaldo e companhia é negociar um pré-contrato. Isso porque o jogador tem vínculo com o Besiktas até junho e até o momento não há indícios de tratativas uma conversa para assinatura de pré-contrato.
Leia mais: “Contratação encaminhada”; Cruzeiro se aproxima de jogador para reforçar elenco de Pezzolano, mas ainda aguarda decisão
Vale lembrar que Welinton foi revelado pelo Flamengo, onde atuou a maior parte da carreira, também teve passagem pelo Coritiba. Ele não atua no futebol nacional há seis anos, quando foi transferido para o Umm-Salal, do Catar. Na temporada 2016/17, ele jogou pelo Alanyaspor, também da Turquia, até acertar fechar com o Besiktas, em 2020.




